terça-feira, 2 de outubro de 2012

Comício do PT em Itanhandu 30/09/12


Primeiramente o meu muito obrigado ao companheiro Gilson Luna pelas palavras. Agradeço ainda ao Deputado Reginaldo Lopes e ao Ministro Pimentel pelo apoio a nossa candidatura. Gilson leve a eles o meu abraço e o abraço do povo de Itanhandu.

É com enorme orgulho e satisfação que venho dar o meu recado. Não é fácil falar em público, as pernas tremem, a boca fica seca e parece que falta ar. Mas como sou homem de desafios, vamos lá.

Não falo da vida particular de nenhum candidato, mas da vida política continuarei falando, denunciando quem quer que seja pois não tenho medo de cara feia, nem de polícia e nem de justiça. Não tenho compromisso com nenhum político ou partido político. Nem com as elites. O meu compromisso é com o meu povo, com a classe trabalhadora e os mais humildes. Os burgueses não nos aceitam pois estão compromissados com as oligarquias amarelas e azuis. Esses dois grupos políticos que tanto desrespeitam o nosso povo.

Tentaram me calar e acabei perdendo alguns programas na rádio. Como falei sobre as rosas do Che Guevara. Os poderosos podem calar uma duas ou três vezes a minha voz mas jamais conseguirão deter a minha ideologia.

O poder emana do povo e em seu nome será exercido.

Semana passada fui questionado por um amigo. Mas vc tem pouco apoio? Respondi a ele: Sim tenho pouco apoio pois prefiro andar só do que mal acompanhado. Tenho o apoio do meu PAI do CÉU, do POVÃO e do meu partido. Alguns políticos queriam me dar o apoio, mas queriam uma beiradinha no cabide de emprego. Comigo não!  Meus dois adversários estão compromissados até o pescoço. Não haverá vagas para tanta gente.

Formamos o PT em Itanhandu em 82. São 30 anos de militância política. Muitos companheiros já se foram mas os meus ideais continuam o mesmo. Lutamos por uma sociedade mais igual. Queremos mais respeito e dignidade aos menos favorecidos. Queremos transparência na coisa pública. Queremos emprego. Queremos casa própria, almoçar e jantar, ter um carro na garagem. Saúde, lazer e educação de qualidade.

As oligarquias estão alvoroçadas. Com o crescimento de minha candidatura, os meus adversários, que querem o poder pelo poder, estão partindo para o tudo ou nada. Minhas palavras na rádio, estão censuradas. Basta uma palavrinha de nada e os advogados entram em ação. Conseguem o direito de resposta, mas não conseguem se explicar sobre as minhas denuncias. Falam, falam mas não dizem nada.

Vou falar agora sobre as tais denuncias, que tanta polemica criou nessa eleição. Meus adversários estavam juntos à duas décadas atrás, quando pertenciam ao PMDB das camisas amarelas. Ganharam a eleição com uma diferença de 72 votos dos azuis. Diferença pequena pois eles eram as elites, granjeiros, grandes comerciantes, compras de votos e até ovos,  cesta básica, dentadura foram distribuidos. Mesmo saindo vitoriosos passaram a humilhar seus adversários soltando bombas  foguetes e dinamites diariamente. Na maior ignorância de nossa história os amarelos faziam uma vaquinha para comprar as dinamites. Meus dois adversários eram os que davam mais dinheiro. A bomba era lançada às 6 horas da manhã acordando toda a população. Direto da caixa d água, a 100 metros de um Senhor enfermo que era acordado em sobressaltos. Hoje os familiares desse Senhor estão juntos com os fogueteiros. Pedimos a Policia e ao  Ministério Público que tomassem providências. Mas nada aconteceu. E os cidadãos de Itanhandu foram humilhados durante meses. Uma ignorância jamais vista que ficou registrada na história de nossa cidade. Meus dois adversários, hoje com caras de bom moço e santinho, foram quem comandaram essa palhaçada. Hoje distribuem sorrisos, apertos de mão, cumprimentam todo mundo e fazem de conta que não foram eles que fizeram a maior palhaçada do século.

Ainda juntos fizeram parte do pior governo do século. Além das dinamites, participaram também do crime das ferragens da ponte da Vila Carneiro, do lixão na Fazenda Escola e da maior dívida da história de nossa cidade. O Caso Renne, a maior dívida do século, até hoje ainda não solucionada.

Em 96 fizeram um acordo, unindo-se os dois grupos. Em 2.000 já desgastados perderam as eleições. Deram um calote nos fornecedores, nos funcionários e deixaram o município inadimplente. Passaram a perseguir o prefeito eleito sistematicamente e implacavelmente não o deixando trabalhar até escorraça-lo da prefeitura e da cidade. Esse veio a falecer ano passado longe da cidade que tanto amava.

Em 2.008 o amarelo azulou e com muitas mentiras, promessas, troca de favores, traições ganharam as eleições e agora estamos vendo o resultado desse engodo.

Nessa eleição os amarelos apresentam o seu candidato, disfarçadamente filiado em um partido nanico, mas com todo o apoio do sindicato rural, dos grandes empresários, granjeiros, latifundiários todos do PMDB e de alguns partidos que se coligaram olhando para os interesses próprios sem nenhuma ideologia, ou seja um grupo formado as pressas, dizendo-se oposição, mas que é idêntico aos azuis. São as oligarquias amarelas. Quando governaram repito, foram os responsáveis pela maior dívida do século a do caso Renne. Repito ainda, foram eles que durante meses jogaram dinamites na cabeça do povo inaugurando um novo modelo de ignorância politica. E agora para mostrar do que são capazes, nas convenções partidárias feitas no sindicato rural, falsificaram vergonhosamente a assinatura de uma filiada, por sinal uma ilustre advogada, lançando-a candidata a vereadora sem que ele soubesse, pois reside em São Paulo. O I.P. ( Inquérito Policial ) de n* 1800556 2012.001843288/001 foi instaurado e tem um alto dirigente do PMDB e dessa coligação com a pulga atrás da orelha pois estará sujeito a uma cadeia de 3 anos pela falsificação. O crime de falsidade ideológica é um dos crimes mais graves da Justiça Eleitoral. Incrivelmente os falsificadores do PMDB e do PT do B levaram consigo os partidos PPL, PP, PPS, PDT e PSB nessa vergonhosa fraude eleitoral. Diga-me com quem andas e direi quem és !
Por falar em sindicato rural é um absurdo que ele esteja sendo usado para falsificar documentos em reuniões políticas. Se cobram 50 ou R$ 60,00 em ingressos de shows e os burgueses assistem de camarote e o povão amassa o barro lá em baixo não há necessidade de verbas da prefeitura. Esse pessoal já governou nossa cidade. São capazes de tudo para ganhar as eleições. Se vocês prestarem a atenção no grupo de políticos que lá estão verão a cara do novo governo. Os candidatos a vereadores não eleitos já tem a sua vaguinha para mamar nas tetas da prefeitura. Fulano ou fulana será secretário disso, ciclano ou ciclana será secretário daquilo. Foi por isso que alguns deles aumentaram os salários de vereadores para R$ 2.800,00 e de secretários para R$ 3.800,00.
 Se falsificam documentos em convenções, fazem a maior dívida do século, jogam bombas e dinamites na cabeça do povo imaginem o que farão na prefeitura, se ganharem as eleições.BIS, BIS.

Nesse mesmo governo do PMDB, trouxeram para Itanhandu o Deputado Federal Sergio Naya, já falecido, um dos maiores corruptos que o Brasil já teve, com várias condenações na justiça, inclusive de assassinatos no PALACE 2 no Rio de Janeiro. Ficou preso e foi cassado. Confessou ser falsificador de assinaturas em Três Pontas, dando exemplo a recente falsificação feita no sindicato rural de Itanhandu. Não gostava de pobre e só tomava champanhe em taça folheada a ouro.
Agora querem trazer para Itanhandu um novo Deputado Federal ficha suja. Ex prefeito de uma cidade do triângulo mineiro o deputado é acusado de desvios de R$ 4.000.000.00.
Itanhanduenses esse grupo dos amarelos é perigoso. São da elite da UDR.
Não merecem o nosso voto.

O outro grupo nós já conhecemos muito bem. São os representantes das oligarquias azuis. Ganharam as eleições com um monte de mentiras e de promessas, traições de Tio para Sobrinho e troca de favores. A seguir as denuncias que venho denunciando em meu BLOG à vários meses =
1 - Com uma licitação de R$ 15.000,00 compraram R$ 119.000,00 na farmácia da filha do prefeito.
2 - A Obra da Creche está abandonada à 2 anos, com suspeita de corrupção.
3 - Chegou R$ 250.708,00 do governo federal, última parcela da creche, em 12/01/11 ( 1 ano e oito meses atrás ) e as obras continuam paralisadas.
4 - Há a suspeita de um mensalinho da construtora da creche para o encarregado de obras.
5 - Há a suspeita de vários materiais de construção da creche na casa de um funcionário.
6 - As obras do quartel estão totalmente abandonadas.
7 - Um empresário ganhou uma rua de presente após dar apoio ao prefeito na eleição passada.
8 - O prefeitinho da garagem, que também é vereador tem que devolver mais de R$ 100.000,00 aos cofres públicos.
9 - O prefeito nunca está em seu gabinete, mas é fácil encontrá-lo em suas escolas de inglês.
10 - O prefeito faz viagens constantes em BH. Suas diárias são de R$ 950,00.
11 - O prefeito não conhece os bairros rurais de Itanhandu, mas conhece vários bairros de BH.
12 - A Fazenda Escola continua abandonada, com criação de dezenas de cavalos dos ricos.
13 - O prefeito não gosta de pobre. E o vice quer matar todos os maconheiros de Itanhandu e do mundo.
14 - A captação de águas para o bairro Bom Sucesso e Teodoros ficou na promessa.
15 - As ETES do Jardim, Padre Chiquinho, Ipê etc também estão abandonadas.
16 - As quadras do Ipê, Fátima etc também estão abandonadas.
17 - As 450 casas de 2.004 e as 250 de 2.008 ficaram na promessa. Até o João de Barro construiu mais casas antes de ser assassinado.
18 - Rua do Matadouro, Carlota etc também estão abandonadas.
19 - O prefeito aprovou o aumento dos vereadores para R$ 2.800,00 mas exigiu que o dele fosse para R$ 14.000,00.
20 - A praça da Bíblia foi demolida em 3 dias, mas parece que se tornará um segunda creche, pois já está abandonada.

Itanhanduenses,
O Brasil está dando certo com Lula e Dilma. Milhares de brasileiros estão hoje na classe C. Milhares de brasileiros conseguiram o seu emprego. Extraordinárias mudanças na saúde, com Psfs, remédios grátis, médicos e dentistas, exames laboratoriais, cirurgias. Tudo bancado pelo SUS. Prouni, Fies, Pac, Bolsa família, Minha casa minha vida, Pronaf, Pronatec. A erradicalização da miséria absoluta. Só não vê aquele que realmente não quer ver. O Brasil pagou sua dívida externa e hoje somos credor no FMI. Somos a 6¨ economia mundial. O PT é o maior partido de esquerda do Brasil e do mundo. O PT é o partido mais bem aceito pelos brasileiros e tanto Lula como Dilma tem aceitação de mais de 80%.
Esse exemplo de governar precisamos trazer para Itanhandu. Mais transparência nas contas da prefeitura. Sem cabide de empregos. Vamos resgatar a dignidade dos mais pobres. Vamos dar mais respeito aos mais velhos e as nossas crianças. Chegou a hora de termos um prefeito do PT. Chegou a hora de afastar os burgueses que a tempos mamam nas tetas da prefeitura. Chegou a hora da faxina. Chegou a hora do respeito aos mais necessitados.
Tenho orgulho de ser virginense de nascimento, como tenho orgulho de ser itanhanduense de coração. Peço o voto de todos. Se vocês me derem essa oportunidade garanto que não vou decepcioná-los. Serei um prefeito presente, sem esconder no gabinete e mandar dizer que não está. Dedicarei 24 horas ao cargo. Viagens somente se necessário. É prioridade em nosso governo a criação do novo bairro na Fazenda Escola. A captação de água no alto da serra. Um portal na internet apresentando diáriamente as contas da prefeitura. Quero ser o prefeito para junto a meu povo dar uma banana ( gesto ) para as elites amarelas e ( gesto ) para as elites azuis. Comigo não tem = Reloginho da copasa, cabide de empregos, falsificação de documentos, dinamites na cabeça do meu povo, obras abandonadas como a creche e o quartel, fechamento de ruas a troco de votos, mensalinho da construtora da creche, Mentiras para ganhar votos. Promessas não cumpridas. Secretário envolvido em desvios. Gente, eu não compactuo com o mal feito.
O bom momento que o Brasil vive é também o meu, de minha família e dos meus amigos. O fortalecimento das políticas públicas do governo do PT é uma conquista da sociedade e eu sou parte dessa mudança. É capital meu também. A transformação tem sido contínua, mas creio e espero, que se aprofunde, corrija mazelas enraizadas, seculares, que o mais otimista dos otimistas crê que possa acontecer durante sua existência. Aos menos superando suas injustiças e perversidades sociais para níveis insignificantes, perseverando conquistas que necessitam o povo itanhanduense e brasileiro alcançar. Sou exemplo dessa mudança, da mobilidade social desses novos tempos. Nesses 10 últimos anos abriram-se as portas para o social e somos fiadores da esperança de um futuro mais próspero, garantidor de que as mudanças podem ocorrer, quando necessárias à melhor qualidade de vida da maioria.
Gente, é isso.
Obrigado pela atenção.
Um abraço a todos.
E até a próxima, se Deus quiser. E Ele quer.
Vote 13. Vote PT. Até a vitória.
Esse discurso estará em meu blog a partir de terça feira.
Fui.

Cezar Canducho Prefeito PT 13.

Nenhum comentário: