terça-feira, 22 de abril de 2014

Minas Gerais já tem 2.140 equipamentos entregues pelo PAC 2.



O estado de Minas Gerais foi contemplado nesta segunda-feira (14) com a entrega de equipamentos agrícolas. Cento e vinte e dois prefeitos mineiros receberam as chaves dos 130 equipamentos que vão auxiliar na recuperação e manutenção de estradas que ligam o campo à cidade. A entrega, que faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), foi realizada em Pouso Alegre, em Minas Gerais. Os 98 caminhões-caçamba e as 32 motoniveladoras doados às cidades mineiras contribuirão também para o escoamento da produção de 51 mil famílias de agricultores familiares.

Com a ação, mais de 330 mil pessoas que vivem no campo serão beneficiadas.O investimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para a compra do maquinário foi superior a R$ 37,8 milhões.

De acordo com o delegado federal do MDA no estado, Ricardo Sapi, a entrega de máquinas pelo PAC2 é fundamental, para garantir a qualidade de vida dos agricultores familiares e de toda a população rural. “Esses equipamentos trazem diversos benefícios e resultam na melhora do escoamento da produção de agricultores familiares e das estradas vicinais, que permitem o acesso à cidade, garantindo desde a ida das crianças à escola, até o Serviço de Atendimento Médico (Samu), quando necessário, por exemplo”, ressaltou.

“Nós, prefeitos, ficamos muito satisfeitos com as máquinas e todas as melhorias trazidas por elas, pois temos muitas dificuldades para adquiri-las”, disse o prefeito de Cachoeira de Minas, uma das cidades beneficiadas com uma motoniveladora. A ação do Governo Federal beneficia locais com menos de 50 mil habitantes.

PAC MG.

O estado de Minas Gerais conta, agora, com 2.140 equipamentos doados pelo PAC2, totalizando R$ 543,9 milhões em investimento. Para concluir a ação no estado, falta a entrega de apenas 504 máquinas - 279 motoniveladoras e 225 caminhões-caçamba.



Fonte:

Ministério do Desenvolvimento Agrário



Em Itanhandu =






Presidenta Dilma Rousseff, os agradecimentos do povo de Itanhandu.

Nenhum comentário: