domingo, 4 de dezembro de 2011

Caravana de Formação Eleitoral percorre todas as regiões do Estado


Roberto Carvalho, Cezar Canducho, Fernando Pimentel, Gilson Luna e Reginaldo Lopes

O mandato do deputado federal Reginaldo Lopes (PTMG) está realizando uma série de Seminários Regionais de Formação Eleitoral em todas as regiões do Estado, com o objetivo de preparar os pré-candidatos a prefeitos, vices e vereadores que pretendem disputar as eleições municipais de 2012. No último final de semana, 26 e 27 de novembro, foi a vez das regiões Centro Oeste e Alto Paraopeba receberem a Caravana.

Em Divinópolis, estiveram presentes lideranças de Pará de Minas, Pedra do Indaiá, São Gonçalo do Pará, Arcos, Bambuí, Dores do Indaiá, São José da Varginha , São João del-Rei, Nova Serrana, Divinópolis e Formiga. Já em Lafaiete, houve a participação de 70 pessoas de Congonhas, Caranaíba, Entre Rios de Minas e Belo Vale, entre elas a pré-candidata à prefeitura de Congonhas Vanessa Manso e a ex-vereadora de Lafaiete Zilda Helena.

Lopes, que também é presidente do PT em Minas Gerais, fez uma análise de conjuntura e assinalou que o partido pretende eleger 150 prefeitos; pelo menos um vereador em todos os municípios mineiros; e mais 500 prefeitos de partidos aliados. “A partir do governo do ex-presidente Lula e agora com a presidenta Dilma, o Brasil se tornou a sexta economia do mundo e 30 milhões de pessoas saíram da linha da miséria. Por isso vamos lutar para que o nosso partido mantenha as administrações municipais que já possui, reconquiste as que já teve e amplie para novas cidades”, declarou.

Para o parlamentar, é importante montar uma base forte de prefeitos e vereadores que sustente o projeto político em 2014, quando o PT buscará ganhar o Governo do Estado. “Minas, sob a administração tucana, avançou muito pouco comparado com as grandes conquistas do país. Teve muita propagando e poucas realizações concretas”.

O seminário foi dividido em módulos e o especialista em Planejamento Estratégico e consultor do Instituto de Pesquisa e Consultoria (IPEC) Cristiano Silveira falou sobre a importância de uma campanha bem planejada. Os publicitários Luis Carlos Brito e Cacá Soares da Fúria Comunicação abordaram o tema “Comunicação, Publicidade e Marketing Político” e os advogados Jair Santos e Wendell Coelho falaram sobre Legislação Eleitoral, o que pode e o que não pode.

A Caravana já passou pelo Campo das Vertentes, Zona da Mata e, neste domingo, 4, estará na região Metropolitana, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: