domingo, 25 de setembro de 2011

VEREADOR SOB SUSPEITA DO MINISTÉRIO PÚBLICO





Vereador pode ser condenado a devolver dinheiro de cargo público

Manoel Vicente teria ocupado irregularmente um cargo de confiança



O vereador de Itanhandu, Manoel Vicente (PTB), terá que devolver o dinheiro que recebeu durante oito anos de trabalho como chefe de limpeza pública da cidade, caso o parecer do Ministério Público Estadual julgue que o vereador ocupou indevidamente um cargo de confiança na prefeitura.

O caso foi divulgado nesta terça-feira (9), durante a reunião na Câmara dos Vereadores. O vereador Ellison Filadelfo (PDT) apresentou a denúncia há cerca de um ano no Ministério Público Estadual. Segundo ele, o cargo que o colega desempenhava na prefeitura era de confiança, o que é proibido segundo a lei orgânica do município, já que ele é vereador.

Em sua defesa, o vereador acusado disse que já abriu mão da chefia de limpeza pública, além de negar que o cargo fosse de confiança. De acordo com Vicente, o cargo era efetivo e o dinheiro que ele recebia a mais, que o colega alega ser pelo cargo de confiança, era, na verdade, uma gratificação da prefeitura por exercer atividades a mais que as exigidas no contrato.

A promotora responsável, Done Julianna Palinkás, ainda não concluiu o caso. Ela pediu documentos à prefeitura que comprovem o tipo de vínculo que o vereador tem com a atual administração, além do levantamento do quanto já foi pago a ele. Ainda não há previsão para a conclusão do caso. 

FONTE - EPTV

http:cezarcanduchopt13.blogspot.com

Nenhum comentário: